Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Cirurgia Plástica X Sociedade Moderna



Com a modernidade chegando a todos os cantos do planeta, aumentando a eficiência e a segurança de tudo, associado às exigências da sociedade moderna, constatamos um forte aumento na demanda por cirurgias plásticas.
Pessoas procurando atenuar a ação do inexorável envelhecer, outras tentando estar melhor consigo mesmas, alterando pequenas características corporais que a desagradavam, e algumas travam a infindável batalha para manterem sua aparência conforme as exigências da sociedade.

O que não pode ser esquecido é: A Cirurgia Plástica é um ramo da Medicina, que como tal objetiva a Saúde individual e coletiva. Entendendo-se por saúde como o bem estar físico, mental e social do indivíduo, e não apenas a ausência de doença (Organização Mundial de Saúde).

Não podemos banalizá-la. Cirurgia Plástica não pode ser compromisso para o horário de almoço. "Coisinha" simples que podemos fazer no consultório mesmo.

Estão tentando Mercantilizar a Cirurgia Plástica. Não podemos nos deixar iludir com jogadas de Marketing, que dão nomes novos e pomposos para o mesmo procedimento, só para vendê-lo como novidade.
Cirurgia Plástica é algo sério, é Cirurgia. Pode mudar sua vida, para o bem ou para o mal.
Valorize sua Beleza, Valorize sua Saúde, Valorize sua Vida.
Dr. Celso E. J. Boechat

Nenhum comentário:

Postar um comentário